Tuesday, April 10, 2007

Rapidinhas

Aproveitei o feriadão para experimentar algumas coisinhas apetitosas que encontrei por aí...

*Risoto de carne-seca com abóbora das Rainhas... - uma delícia, nunca tinha preparado carne-seca em casa e confesso que foi bem mais simples do que eu imaginava. Virei fã!
*Pão de queijo com batata que vi na Akemi, que por sua vez viu no Chucrute... - uma maravilha, cheiroso, macio e rende muito (fiz apenas metade da receita). Ah, e congela super bem!


Além dessas "experiências", aproveitei para fazer coisas bem simples mas que para mim representaram um grande passo... ;):

*Pudim de leite condensado... pois é, tenho trauma de pudim, que é uma de minhas sobremesas preferidas...nunca consegui fazer um "conjunto" satisfatório -- ou a calda ficava dura, ou o pudim desmoronava ao desenformar...desta vez ficou perfeito, pena que não tirei fotos...
*Caldinho de feijão estilo botequim... com direito a paio, coentro, salsinha picada e muito, muito alho e cebola. Outra receita ridiculamente fácil: cozinhei o feijão na pressão junto com louro e paio, tirei o louro e bati feijão + caldo + paio no liquidificador com cebola, alho, coentro, pimenta malagueta. Voltei à panela com mais um pouco de água e deixei cozinhar uns dez minutos, acertando o sal só no final. Servi com bastante cheiro verde picado por cima, além de umas rodelinhas de paio fritas em separado.

1 comment:

Fer Guimaraes Rosa said...

Preciso avisar minha cunhada Patricia, que a receita de pao de queijo dela esta correndo o mundo, numa bem sucedida turne! :-)))

Adorei essa ideia do caldinho de feijao! beijos,