Wednesday, April 04, 2007

Fudge de chocolate meio-amargo

A tarefa era preparar uma lembrancinha de Páscoa para as professoras da minha filha. Encontrei uma receita para ser preparada por crianças e resolvi experimentar.
Ingredientes: 1/2 kg de chocolate meio-amargo, 1 lata de leite condensado, 1 xícara de nozes picadas (usei castanhas), 1 colher de sopa de essência de baunilha (dispensável) e 1 pitada de sal.
Preparo: Picar o chocolate, colocar um minuto no microondas, mexer e colocar novamente por mais um minuto. Acrescentar, mexendo bem, o leite condensado, as nozes, a baunilha (se desejar) e a pitada de sal. Verter em uma forma de cerca de 15 cm de lado, forrada com papel manteiga, alisar e esperar secar bem (o ideal é esperar até o dia seguinte -- não coloque na geladeira porque endurece demais). Cortar no formato desejado e, se quiser, enfeitar com um pedaço de noz, pastilhas coloridas, etc.

Claro que fiquei com a parte mais "perigosa", como usar o microondas e abrir a lata, e minha filha de 6 anos fez boa parte da receita. Infelizmente a câmera (ou melhor , as pilhas) me deixou na mão e não pude tirar fotos do processo, mas aqui está o resultado final embrulhadinho para presente:




E uma foto do fudge (obtida na Internet mas que é bem parecida -- o meu ficou mais escuro e os pedaços de castanhas, menores):







1 comment:

Café Vinil Poá said...

Encontrei está receita e fiquei interessada em quantos deram???

Beijos lindo blog