Monday, March 19, 2007

Xô, gente mal-educada!

Ai, que nervoso passei agora!
Estava eu, linda e tranqüila na fila de um Viena a quilo do xópim, calmamente me servindo de umas saladinhas pró-dieta quando a pessoa que estava na minha frente adiantou-se dois passos e eis que... a moça bem-vestida-mas-mal-educada atrás de mim enfiou-se na minha frente! Assim, na cara-dura!
Fiquei passée e depois de uns 20 segundos perguntei: "Você sempre faz isso, sempre fura a fila desse jeito?" A resposta da fofa foi: "Mas você estava se servindo!"
Com mil demônios! O que estávamos todos nós fazendo naquela fila? Qual o propósito da fila em um restaurante a quilo? Se eu estivesse batendo papo no celular, lendo um jornal, sei lá...talvez ela tivesse alguma razão, but!

O detalhe é que a fila estava parada nesse momento, ou seja, ela simplesmente se meteu na minha frente e ali ficou! Bem, no final das contas a criatura meteu o rabinho entre as pernas e voltou para seu lugar original - atrás de mim - quando viu que eu obviamente não deixaria ela continuar ali. Bem, talvez ela só tenha reparado na minha barriga de 5 meses de gravidez nesse momento, vai ver que ela é muito fina e respeita grávidas, não é, meu povo?

Depois fiquei pensando na cena e cheguei à conclusão de que talvez a maioria das pessoas ficasse calada nessa situação. Ela mesma já deve ter feito isso inúmeras vezes e certamente não encontrou uma reação parecida com a minha. Infelizmente hoje em dia educação e respeito ao próximo são considerados artigos supérfluos... Mas eu continuo achando que:


No comments: