Tuesday, March 20, 2007

Baião de Dois Árabe

A inspiração do jantar de hoje vem do delicioso arroz com lentilhas do Rainhas. Tenho feito esse prato com alguma freqüência, mas desta vez resolvi inovar.
Primeiro, cozinhei um peito de frango com osso com legumes variados (cebola, alho poró, cenoura, dentes de alho inteiros, tomate), com o objetivo de preparar um bom caldo a ser usado no preparo do arroz. Separei o peito e passei o caldo por uma peneira. Separei os pedaços de cenoura e os alhos inteiros para preparar um purê para a filhota. Desfiei o frango e reservei.
Refoguei arroz e lentilha (deixada de molho por umas duas horas) em alho por uns 5 minutos, acrescentei pimenta síria e o caldo de legumes. Cozinhei por uns 25 minutos e quando estava quase pronto, acrescentei o frango cozido desfiado, apenas para esquentá-lo. Depois de uns 5 minutos, adicionei amêndoas em lascas, mexi um pouco e desliguei o fogo. Acrescentei uma boa xícara de queijo-minas padrão ralado e abafei por uns 10 minutos. À parte, eu tinha preparado rodelinhas de cebola fritas para servir por cima.

O resultado ficou delicioso! Ó ele aqui:

No comments: