Thursday, February 22, 2007

Soba e frango com gergelim (ou "Aproveitando o jantar de outro dia")



Cozinhei o soba (bonitinho, não é? Ele vem embalado porção a porção) rapidamente, escorri e refoguei em óleo de gergelim torrado. Reguei com shoyu e acrescentei uns dedinhos de água, para não grudar na frigideira (se regar apenas com shoyu, você corre o risco de deixar o prato excessivamente salgado - eu já cometi esse erro). Coloquei com cuidado o franguinho que sobrou da receita abaixo, tampei a panela e deixei apurar mais um minuto.

Quando servi no prato, achei tudo muito monocromático demais, por isso salpiquei gergelim branco. Tive ímpetos de usar pimenta calabresa, pois o vermelho se destacaria mais, mas temi atentar contra o espírito oriental do prato. Na próxima vez acrescento umas lascas de pimentão verde e vermelho.




1 comment:

brisa said...

Oi!! Primeira vez que venho aqui ( que eu lembre:))

Achei otima a ideia do gergelim, eu comeria sem nem pensar nisso..hehe

Cenoura(amarela ou laranja) picada, pimentao (vermelho/amarelo/laranja), aipo, ervilha, abobrinha, couve-flor..acho que estes (e outros, claro!) tb ajudariam na cor.:))

Estou adorando ler..

abs

bri